quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Segue 10 dicas para você não colocar a sua saúde em risco na hora da sua Cirurgia Plástica:



1-É fundamental que o médico tenha uma boa formação academica. Pergunte a ele onde se especializou. Opte por médicos especializados nas melhores faculdades e serviços de cirurgia plástica no Brasil. O Rio de Janeiro é conhecido como um dos principais centros de formação de médicos em cirurgia plástica no mundo.

2- Consulte o CRM (Conselho Regional de Medicina) para verificar se o profissional está devidamente registrado no mesmo.

3 - Marque uma consulta médica e tire todas as suas dúvidas antes de realizar qualquer procedimento. Verifque se o médico é acessível e se disponibiliza o celular para o contato pós cirurgia.

4- Converse com o médico e peça que forneça telefones de pacientes que já fizeram o mesmo procedimento que você deseja, aproveite e tire suas duvidas com a paciente. Não se iluda por books ou fotos de cirurgias anteriores, lembre-se, o cirugiao mostrará somente as cirurgias que deram certo, e afinal de contas fotos não falam, não criticam e tambem não elogiam.

5-O paciente tem que se sentir incomodado com o “defeito” estético que considera possuir. Lembre-se que trata de uma cirurgia que tem riscos, por menores que sejam. Por isso, opte em fazer os procedimentos sempre em hospitais, pois em caso de alguma complicação você estará garantindo que terá um atendimento emergencial rápido.

6- Se decidir conversar com antigos pacientes procurando referências do profissional escolhido, nunca transfira o resultado de outras pessoas para você. Cada caso é um caso.

7-O especialista necessita examinar o paciente, para identificar se a queixa realmente existe. Isso porque o ser humano em sua auto-avaliação é muito severo e enxerga defeitos enormes onde na realidade não os tem. Com a frieza da análise profissional, o médico determinará se aquele problema que o paciente se queixa realmente existe;

8- Fique atento à qualidade e procedência dos hospitais que o médico trabalha. Procure questionar padrões de segurança, índices de infecções e qualidade dos equipamentos.

9- Marque a cirurgia com o profissional de que tenha obtido boas referências e com o qual você tenha estabelecido um relacionamento de empatia e confiança.

10- O bom cirurgião plástico será extremamente sincero com você. Ele vai lhe perguntar sobre seus objetivos e expectativas e vai lhe informar o procedimento mais indicado para atingir as suas necessidades. O bom profissional também vai orientar sobre os possíveis riscos da cirurgia.

Um comentário:

  1. Caso deseje tirar suas duvidas pessoalmente marque uma consulta através dos telefones 21.82944840 e 21.942638133,ou pelo email auriliolsilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Aproveite este espaço para expressar sua opnião e me enviar suas dúvidas, pois terei o maior prazer em respondê-las.